A ABB completa a aquisição da Power-One

A ABB torna-se líder mundial na parte mais atractiva da cadeia de valor fotovoltaica

A ABB, o grupo líder em tecnologias para energia e automação, e a Power One Inc., líder no fornecimento de energia renovável e em soluções eficientes de conversão eléctrica e de gestão de sistemas eléctricos, confirmaram que a ABB completou a aquisição previamente anunciada da Power One.

A transacção posiciona a ABB como um líder global no fornecimento de inversores solares, que desempenham um papel crítico na conversão da energia solar em corrente eléctrica, e no controlo da sua incorporação no sistema eléctrico. A Power One dispõe de uma das ofertas mais completas do mercado de inversores solares, com uma gama que cobre aplicações para o sector residencial e empresas de electricidade, e uma ampla capacidade global de fabrico. Possui também um portefólio de soluções eléctricas que complementa o da ABB. A Power One emprega cerca de 3.500 pessoas, principalmente na China, Estados Unidos e Eslováquia.

Joe Hogan, CEO da ABB, declarou: “A aquisição da Power-One amplia o nosso negócio de renováveis e traz importantes oportunidades de criação de valor para os nossos clientes, colaboradores e accionistas. A combinação da Power-One e da ABB enquadra-se perfeitamente na nossa estratégia para 2015 e dá lugar a um actor global com a escala adequada para competir com êxito. É com muito prazer que damos as boas-vindas aos colaboradores da Power-One”.

Richard J. Thompson, CEO da Power-One, afirmou: “Estamos satisfeitos por nos unirmos à família ABB e prevemos um brilhante futuro comum. Juntos, poderemos responder melhor à crescente procura mundial de soluções inovadoras para as energias renováveis, e fortalecer assim a nossa liderança global. A ABB é o sócio adequado, e este é o momento ideal para que as nossas empresas unam as suas forças”.

O portefólio da ABB, líder em electrotecnia e automação, juntamente com a sua presença global e a sua organização de serviços, fazem da empresa um actor natural no sector solar fotovoltaico. A ABB tem vindo a incorporar as suas soluções na indústria solar fotovoltaica desde há muitos anos. O inversor solar é uma das tecnologias que mais rapidamente se estão a desenvolver na electrónica de potência. Requer a dedicação de importantes recursos de investigação e desenvolvimento (I&D). Em 2012, A ABB investiu globalmente cerca de 1.500 milhões de dólares em I&D.

Ulrich Spiesshofer, director da divisão Discrete Automation and Motion da ABB, assegurou: “A união destas duas empresas de êxito criará um importante crescimento impulsionado pelo valor acrescentado, e baseado na presença global, na elevada qualidade, e na liderança tecnológica. Estamos certos de que será uma colaboração bem sucedida”.

O Grupo ABB (www.abb.com), líder em tecnologias de energia e automação, possibilita às empresas de electricidade, água e gás, e à indústria, melhorar o seu desempenho, reduzindo o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 145.000 pessoas.

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Para mais informação:
    seitp202 f00216eb8b9a69efc1257bb70033757c