O novo detetor Busch-Presence da ABB proporciona uma maior eficiência em edifícios inteligentes

2018-07-26 - Em resposta à procura crescente de detetores de presença para melhorar a segurança e a economia de energia, a ABB lança a sua gama de detetores de presença para edifícios comerciais e residenciais.



Com base no amplo conhecimento da empresa em tecnologia de habitações e de edifícios inteligentes, o novo detetor de presença Busch foi concebido para aumentar a eficiência energética e colocar o controlo nas mãos do operador, através de duas opções diferentes de controlo remoto.

Oferecendo uma sensibilidade elevada e uma qualidade de deteção precisa, o detetor de presença Busch está equipado com quatro sensores e um sistema de espelho otimizado.

Disponível com três versões de lentes - Compact, Universal e Corridor - a gama foi concebida para proporcionar uma deteção de presença inigualável em escritórios, bem como em edifícios comerciais e residenciais.

Paavo Tammisto, Global Product Group Manager da área Wiring Accessories da ABB, disse: “A obtenção do equilíbrio certo entre a eficiência energética e o conforto é realmente importante para edifícios residenciais e comerciais.

Ninguém pretende que as pessoas se sentem no escuro quando se estão concentradas na sua secretária ou que caminhem em corredores escuros quando entram nos seus apartamentos. Mas ainda mais importante é o facto de manter as luzes ligadas desnecessariamente gastando enormes quantidades de energia custando bilhões anualmente.

Estamos sensíveis a esta necessidade e criámos uma nova gama que não só proporciona taxas de deteção incomparáveis como também é mais fácil de controlar do que antes.”

O detetor de presença Busch está disponível em duas gamas funcionais: uma que oferece a colocação em funcionamento e o controlo através de controlo remoto de infravermelhos e a outra que oferece um controlo ainda mais cómodo e versátil através de interface Bluetooth em smartphones ou tablets.

Todas possuem um design elegante e plano e são fornecidas numa variedade de cores, incluindo uma moldura de tampa branca com lente branca e uma moldura de tampa alumínio-prata com lente antracite.

Através do controlo inteligente da iluminação, os detetores de presença Busch proporcionam uma maior eficiência e fornecem um controlo cómodo de luz automático e comutação de ligar/desligar.

A iluminação básica pode ser ativada numa janela de tempo ajustável e é suficientemente inteligente para definir a iluminação para um nível de luminosidade predefinido, que aumentará automaticamente logo que os sensores detetarem movimento.

Também pode ser selecionado outro modo de operação para os detetores de presença DALI, dando um controlo de luz constante tendo em linha de conta a luminosidade ambiente.

A versão Bluetooth permite que os utilizadores controlem facilmente o detetor, desde ligarem ou alterarem a intensidade de uma luz até ativarem uma simulação de presença ou visualizarem o consumo de energia, a partir de um smartphone ou tablet.

Possui um novo modo de operação, o conforto automático, que intervem quando a luminosidade cai para um nível inferior ao definido enquanto a presença é detetada.

Com a adição de um dispositivo mestre DALI, a funcionalidade pode ser alargada incluindo a capacidade para predefinir os tempos de intensificação e uma saída adicional para uma maior economia de energia, através da desligação completa da corrente elétrica do balastro do DALI ou das aplicações HVAC.

Alternativamente, os modelos de infravermelhos oferecem uma gama de opções de definição, desde o atraso na desligação até à desligação completa. As definições de lúmens por metro quadrado e tempo também podem ser facilmente armazenadas e transferidas de um detetor de presença para outro.

Devido a esta conceção inteligente, a instalação e colocação em funcionamento é muito simples, com grampos de mola que permitem a montagem fácil no teto. A fixação é rápida através de garras e os ajustes do valor limite da luminosidade ou de um atraso na desligação são feitos na frente, o que permite o acesso fácil a esses ajustes.

“Estamos a trazer a nossa abordagem inteligente para a gestão de edifícios com o lançamento do detetor de presença Busch. Com as opções de infravermelhos ou Bluetooth é possível um melhor controlo da eficiência energética e o conforto volta às mãos dos nossos clientes, e estamos muito confiantes que eles serão sensíveis aos benefícios da nova gama”, acrescentou Paavo Tammisto.



ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes em todo os mundo nas áreas de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 130 anos, a ABB está a escrever atualmente o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. Como parceiro mais importante da Formula E, a classe internacional de desportos motorizados totalmente elétricos da FIA, a ABB está a empurrar os limites da mobilidade elétrica para contribuir para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 136.000 trabalhadores. www.abb.com


      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Electrification Products
    seitp202 d8ade61741302504c12582d600346a88