ABB descobre atividade criminosa em filial sul-coreana

A ABB descobriu um sofisticado esquema criminal relacionado a um desfalque significativo e apropriação indevida de fundos na sua filial sul-coreana.

O tesoureiro da filial é suspeito de falsificação de documentação e colusão com terceiros para desviar fundos à empresa. O suspeito desapareceu a 7 de fevereiro de 2017 e, posteriormente, a ABB descobriu uma quantidade de irregularidades financeiras significativas na Coreia do Sul. A empresa lançou imediatamente uma investigação completa envolvendo especialistas forenses e jurídicos independentes e colaborando com as autoridades policiais. A ABB está a cooperar com a polícia local na investigação e com a Interpol.

Este desvio e apropriação indevida de fundos terão um impacto nos resultados, não auditados, de 2016, já reportados. A estimativa atual é, antes de impostos, de aprox. 100 milhões de dólares. A ABB iniciou ações de forma a reduzir o impacto desta atividade criminosa nos seus resultados, incluindo, e a mais significativa, a recuperação dos fundos indevidamente apropriados, reclamações legais e seguros.

A empresa verificou os saldos das suas contas bancárias globais e pode confirmar que esta situação é limitada à Coreia do Sul. A ABB tem uma abordagem de tolerância zero ao comportamento antiético e mantém os mais altos padrões de integridade e práticas de negócios éticas.

Como consequência da investigação em curso, a ABB publicará o seu Relatório Anual 2016 até 16 de Março de 2017.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 125 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 132.000 empregados.

Aviso importante sobre informações prospetivas

Este comunicado de imprensa inclui informações e declarações prospetivas. Essas informações são geralmente identificáveis por declarações contendo palavras como "espera", "acredita", "estima", "pretende" ou expressões semelhantes. Porque há incertezas, muitas das quais para além do nosso controlo, os resultados reais podem diferir. Embora a ABB Ltd acredite que as expectativas refletidas em qualquer declaração prospetiva são baseadas em suposições razoáveis, não pode garantir que essas expectativas não poderão sofrer alterações.

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email
    seitp202 faa09b7a31c40fb5c12580cf0040d81a