ABB nomeia novo membro para o Conselho

22-02-2017 -O Conselho de Administração nomeou Lars Forberg, Managing Partner da Cevian Capital, para concorrer à eleição de novo membro.

Na próxima assembleia geral anual (AGA) a realizar a 13 de abril de 2017, todos os membros do conselho da ABB se candidatarão à reeleição, exceto Robyn Denholm e Michel de Rosen, que decidiram não se candidatar. Na sequência do processo de seleção da ABB, o Conselho de Administração nomeou Lars Förberg, Managing Partner da Cevian Capital, como o novo membro para a eleição. Os acionistas votarão em cada pessoa elegível ao conselho na próxima AGA da empresa.

"Temos o prazer de nomear Lars Förberg para o Conselho de Administração da ABB. Ele traz uma experiência relevante como membro, de longo prazo, do conselho de empresas industriais, complementando as ambições da nossa estratégia Next Level ", disse Peter Voser, Presidente do Conselho de Administração da ABB. "Ao mesmo tempo, gostaria de agradecer a Robyn pela sua valiosa contribuição durante o ano passado e desejar-lhe o maior sucesso para seu novo cargo executivo na Austrália. Estamos gratos a Michel pelo seu serviço e compromisso com o conselho há mais de uma década e pela sua tremenda contribuição na transformação do sistema de remunerações da ABB como presidente do comité de remunerações nos últimos três anos ".

"Estou ansioso para trabalhar com a administração e os colegas do conselho para melhorar a competitividade e o valor a longo prazo da ABB, inclusive através da implementação bem-sucedida da estratégia Next Level", disse Lars Förberg.

Lars Förberg foi co-fundador da Cevian Capital em 2002 e atua como Managing Partner. Hoje, a Cevian Capital é a segunda maior proprietária da ABB. Lars tem uma larga experiência em administração e investimento em várias indústrias e países, em particular com empresas que gerem mudanças estratégicas, operacionais e organizacionais. Ele é membro do Comité Eleitoral da AB Volvo. Lars tem um mestrado em Economia e Administração pela Escola de Economia de Estocolmo, incluindo estudos na Universidade de Michigan.

A eleição dos candidatos da ABB irá reduzir o número de membros do Conselho de onze para dez.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 125 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 132.000 empregados.

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email
    seitp202 f8c490e610ed7e88c12580cf0051b4b9