ABB investe 100 milhões de euros em centro internacional de inovação e formação

A ABB faz o maior investimento orgânico em automação industrial na sede da B&R na Áustria
  • O investimento de 100 milhões de euros destaca a posição de liderança da ABB na automação de máquinas e fábricas
  • Investimento no desenvolvimento da fábrica do futuro criará 1.000 novos postos de trabalho
  • Construção de um centro de inovação e formação de vanguarda em Eggelsberg, Áustria, para o ano 2020
  • A ABB segue trajetória de bons resultados na B&R um ano após sua aquisição

Um ano depois de anunciar a aquisição da B&R (Bernecker + Rainer Industrie Elektronik GmbH), a ABB pretende investir 100 milhões de euros na Áustria para construir um moderno centro de inovação e formação na sede da B&R em Eggelsberg, Alta Áustria. É o maior investimento da ABB em automação industrial nos seus mais de 130 anos de história. O investimento permite a criação de cerca de 1.000 novos postos de trabalho na área da alta tecnologia na Áustria.

Com a ABB AbilityTM como base, o novo centro de inovação e formação desenvolverá tecnologias para a fábrica do futuro, onde máquinas inteligentes e robôs conectados à nuvem serão responsáveis ​​pela produção de forma autónoma. Com este investimento, a ABB está a cumprir a sua estratégia Next Level, que define a inovação como um dos principais impulsionadores do crescimento rentável. A empresa investe 1.400 milhões de dólares por ano em investigação e desenvolvimento e conta com uma equipa de cerca de 30.000 técnicos e engenheiros de I&D. Por sua vez, a B&R tem mais de 1.000 colaboradores em I&D e desenvolvimento de aplicativos.

O novo centro de investigação e desenvolvimento ocupará uma área de 35.000 m² e abrigará um número significativo de instalações de última geração. Juntamente com alguns laboratórios de I&D ultra modernos, onde novas tecnologias de automação serão desenvolvidas e testadas, desde sistemas de controlo industrial a machine learning e inteligência artificial, haverá uma Academia de Automação onde os clientes, parceiros e colaboradores podem ter contacto e aprender sobre essas tecnologias. A cerimónia de inauguração está prevista para este verão e o novo centro estará totalmente operacional até o ano 2020. Uma vez concluído, a sede da Eggelsberg tornar-se-á um dos principais centros de investigação e desenvolvimento da ABB.

Com este novo centro, o segundo fornecedor mundial de soluções de automação industrial expandirá a sua posição de liderança em automação de máquinas e fábricas. Graças ao desenvolvimento de tecnologias disruptivas, a ABB poderá responder melhor ao interessante segmento de mercado de automação de máquinas e instalações, avaliado em 20 mil milhões de dólares.

Em julho de 2017, a ABB adquiriu a B&R, à época a maior fornecedora independente de soluções baseadas em produtos e software de arquitetura aberta para a automação de máquinas e fábricas em todo o mundo. Atualmente, a B&R faz parte da divisão Industrial Automation da ABB, como unidade de negócios global Machine & Factory Automation . Com os seus portefólios combinados, a ABB é hoje o único fornecedor de automação industrial que oferece aos clientes toda a gama de soluções tecnológicas e software em termos de medição, controlo, ativação, robótica, eletrificação e digitalização.

"A B&R teve um excelente começo na ABB e superou as nossas expectativas. Estamos no caminho certo e em breve esperamos superar a meta de 100 mil milhões de dólares em receita ", disse Ulrich Spiesshofer, CEO da ABB, na conferência de imprensa realizada em Linz com o chanceler austríaco Sebastian Kurz. "Com este investimento de 100 milhões de euros, estamos a consolidar esta dinâmica e os pilares deste modelo de sucesso: inovação e pessoas. Além da nova capacidade de investigação e desenvolvimento, esse investimento expandirá a Academia de Automação da B&R e oferecerá aos clientes, parceiros e colaboradores programas exclusivos de educação e formação a nível internacional.

"Com este claro compromisso, a sede em Eggelsberg, a ABB estabeleceu-se como líder de mercado em automação na Áustria", disse o chanceler Sebastian Kurz. "Fiel à sua palavra, a empresa está a fazer um investimento de enorme importância para a Áustria como um local de negócios de importância internacional. Um claro sinal de partida na corrida para se posicionar como um centro de referência na indústria digital, um setor chave. Este é um grande impulso para a criação de novos empregos altamente qualificados e no posicionamento da Áustria como um país de alta tecnologia ”.

Também beneficiará a paisagem educacional nacional. "Fortalecer o nosso bom relacionamento com faculdades, universidades de Ciências Aplicadas e institutos de formação técnica superior faz parte de nossa estratégia de inovação e desenvolvimento. Assim, podemos acelerar o nosso ritmo de crescimento e inovação e, ao mesmo tempo, expandir a nossa liderança tecnológica ", disse Hans Wimmer, CEO da B&R.
"É um dia especial para a B & R", disse Josef Rainer, co-fundador da Bernecker & Rainer Industrie-Elektronik GmbH. "A integração foi realizada sem qualquer problema, o que mostra que a empresa que Erwin Bernecker e eu fundámos há 39 anos está em boas mãos. Fico feliz em saber que, com esse investimento histórico, a ABB continuará a escrever a nossa grande história e a obter ótimos resultados. "

ABB (abbn: six swiss ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 130 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial com duas proposições de valor claro: transportar energia desde qualquer central para qualquer tomada e automatizar indústrias desde a gestão de recursos naturais até à entrega do produto final. Como patrocinadora oficial da fórmula E, a competição internacional de automobilismo FIA totalmente elétrica, a ABB está a desafiar os limites da mobilidade elétrica contribuindo para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 empregados.

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Para mais informação:
    seitp202 b6f2960d5b7eac45c125826a004c51b4