ABB recebe encomenda de transformador inovador para apoiar a mobilidade sustentável na Áustria

29-03-2017 - Bombardier implementará os inovadores transformadores de tração Effilight® da ABB para reduzir o consumo de energia e expandir a rede ferroviária

A ABB recebeu uma encomenda da Bombardier Transportation para fornecer 42 transformadores de tração Effilight®, de montagem no tecto, para a sua plataforma de múltiplas unidades eléctricas (EMU) TALENT 3. A encomenda reflete o primeiro sucesso comercial global para o recém-lançado transformador Effilight e é parte de um contrato para entregar até 600 unidades de tração para 300 comboios até ao final de 2024. Os transformadores serão instalados em 21 comboios que operarão entre áreas rurais e urbanas na região de Vorarlberg, na Áustria, e que também irão fazer ligações com países vizinhos aumentando a capacidade de passageiros e reduzindo o tráfego rodoviário. Os transformadores de tração fornecem energia, em tensões seguras, para as funções essenciais do comboio como tração, sistema de travagem, iluminação, aquecimento e ventilação, bem como o sistema de informações para passageiros, sinalização e comunicação.

A urbanização e o desenvolvimento económico estão a impulsionar a necessidade de uma mobilidade eficiente, uma vez que um número crescente de pessoas depende de sistemas de transporte intermunicipais, regionais e interurbanos que ligam os centros urbanos aos subúrbios circundantes e às regiões periféricas.

Em média, cada cidadão austríaco faz cerca de 1425 quilómetros de comboio por ano, o que representa a terceira maior utilização de comboio, no mundo, depois do Japão e Suíça. O país almeja transportar 500 milhões de passageiros por ano e 150 milhões de toneladas de carga em 2020, através de cerca de 5000 quilómetros de via. Esta adição planeada para a rede ferroviária apoiará a realização desta visão.

O Effilight é o transformador de tração de última geração da ABB, com uma conceção patenteada de células de alta tecnologia que pode reduzir a quantidade de óleo necessário em até 70%, sem comprometer a funcionalidade. Esta poupança no volume de óleo compensa o cobre adicional introduzido para reduzir perdas e melhorar a eficiência energética. Para satisfazer as necessidades mais elevadas de eficiência energética, a ABB otimizou a conceção para uma redução de perdas de carga de 25 por cento, em comparação com um transformador clássico com o mesmo peso.

“A Bombardier e a ABB têm um excelente histórico de cooperação e este último sucesso reafirma a nossa posição como um fornecedor de eleição e parceiro de tecnologia fiável de longo prazo,” afirmou Claudio Facchin, presidente da divisão Power Grids da ABB . “A Effilight é uma tecnologia inovadora que suporta a nossa estratégia para desenvolver soluções que apoiem a mobilidade sustentável de milhões de passageiros e temos o prazer de implementar a nossa primeira instalação comercial na rede ferroviária austríaca.”

Utilizados por operadores ferroviários de todo o mundo, os transformadores de tração ABB são concebidos e fabricados segundo normas rigorosas, para proporcionar os mais elevados níveis de disponibilidade e fiabilidade para serviços de comboio, atendendo a uma importante necessidade social de mobilidade sustentável.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 125 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 132.000 empregados.

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Para mais informações:
    seitp202 b605c90c2d455eb6c12580f2004625e7