ABB lança primeiro transformador de distribuição digital do mundo

Transformadores inteligentes baseados no ABB Ability para facilitar uma melhor gestão de activos, reforçando simultaneamente a fiabilidade e optimização de custos.

A ABB anunciou o lançamento do primeiro transformador de distribuição digital do mundo no seu evento ABB Customer World em Houston, Texas. A tecnologia de detecção e monitorização integrada no novo transformador TXpert ™ da ABB irá dotá-lo de inteligência para maximizar a fiabilidade, otimizar os custos operacionais e de manutenção e gerir os recursos de forma mais eficiente. Esta última inovação baseia-se na oferta digital ABB Ability ™ que utiliza computação em nuvem e dispositivos conectados disponibilizando assim dados para uma ampla gama de clientes.

Os dados de desempenho recolhidos pelos sensores são armazenados e analisados dentro do transformador, fornecendo dados sobre como este está a funcionar. Disponibilizando assim aos serviços públicos, indústrias e instalações como centros de dados informações vitais para tomar decisões-chave sobre a operação e manutenção dos seus transformadores e apoiar a gestão dos recursos em todo o seu ciclo de vida. Isso inclui atividades como agendamento de manutenções, otimização do desempenho do sistema e substituição planeada de recursos.

As redes elétricas estão a passar por uma transformação sem precedentes, tanto do lado da oferta como da procura. Muitas novas fontes de energia, incluindo o influxo de energias renováveis e sistemas de carregamento de veículos elétricos, exigem uma rede mais flexível, levando à necessidade de uma maior digitalização e automação. Produtos inteligentes que podem comunicar entre si são um componente essencial na convergência de tecnologias de informação e operacionais.

“Os transformadores de distribuição são componentes vitais na cadeia de valor elétrica. Esta última inovação alarga o nosso portfólio digital e reforça a nossa posição como líder mundial no fabrico de transformadores com um património tecnológico pioneiro”, afirmou Claudio Facchin, Presidente da Divisão Power Grids da ABB. ”Também reitera o nosso foco estratégico Next Level permitindo uma rede mais forte, mais inteligente e mais ecológica.”

O TXpert ™ faz parte do portfólio Transformer Intelligence ™ da ABB, que inclui sensores de última geração, plataformas de monitorização e ferramentas de software construídas com base no profundo conhecimento e experiência da ABB. Será um catalisador para melhorar o desempenho do transformador de distribuição, melhorando a previsibilidade e aumentando a fiabilidade.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 125 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 132.000 empregados.




      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Para mais informação:
    seitp202 a9edec8ec38a9410c12580e90051b02e