ABB digitaliza subestação crítica em Nova Iorque para melhorar fornecimento de energia

A tecnologia de subestação digital irá garantir o fornecimento de energia como parte de uma programa de proteção contra tempestades.

A ABB completou a atualização de uma subestação-chave em Nova Iorque, onde várias peças convencionais de equipamentos de energia foram substituídas por tecnologia digital, em colaboração com a principal empresa de energia Con Edison. A subestação, uma das maiores do seu tipo nos EUA, fornece eletricidade a centenas de milhares de clientes na baixa de Manhattan.

A área sofreu danos significativos devido às inundações, de água salgada, provocadas pelo furacão Sandy em 2012, resultando em falhas de energia generalizadas. A Con Edison tem vindo desde então a investir fortemente para salvaguardar a sua infraestrutura de energia, incluindo a protecção de subestações através do reforço de paredes perimetrais, portões e paredes de inundação.

O novo projeto de módulos híbridos de Sistema de Plug and Switch (PASS) para 420 kilovolts (kV) está instalado a mais de 10 metros acima do nível original da subestação, para ajudar a evitar a trajetória normal das super tempestades. O inovador sistema PASS permite uma economia de espaço de 50 por cento. Estas medidas de proteção contra tempestades e recursos para resistência da rede devem melhorar a fiabilidade energética e mitigar interrupções. Como parte desta última atualização digital da ABB, cerca de 80% da cablagem de controlo de cobre tornou-se obsoleta e foi substituída por cabos de fibra óptica.

“A transformação digital desta subestação e medidas adicionais de fortificação climática trarão maior resistência da rede e melhorarão a fiabilidade dos fornecimentos de energia para os consumidores de Manhattan”, disse Claudio Facchin, presidente da divisão Power Grids da ABB. “Permitir a digitalização da rede elétrica é um elemento central da nossa estratégia Next Level e estamos empenhados em apoiar os nossos clientes com as mais recentes tecnologias para facilitar este esforço.”

A adesão da Con Edison aos padrões de comunicação abertos baseados na IEC 61850 torna agora possível interligar um sistema muito grande, com uma base de equipamentos de múltiplos fornecedores. Isso também permite a extração de dados críticos do estado dos equipamentos e o seu processamento de forma a tomar decisões mais rápidas durante uma crise. Igualmente importante, isso facilita a passagem da manutenção tradicional baseada no tempo para a manutenção baseada nas condições.

“Tivemos que ter grande cuidado ao substituir várias camadas do sistema de controlo, alguns dos quais tinham sido danificados pelas inundações do furacão Sandy, pelo novo sistema automatizado. Os nossos engenheiros mantiveram um diálogo permanente com a equipa da ABB ao longo das fases de concepção, testes e instalação ", disse Sanjay Bose, Vice-Presidente de Engenharia Central da Con Edison. “Coletivamente, com grande atenção aos detalhes, fomos capazes de colocar a primeira fase em serviço na data prevista, dentro do orçamento, sem acidentes ou ferimentos.”

A Con Edison é uma subsidiária da Consolidated Edison, Inc. uma das maiores empresas de energia de propriedade dos investidores nos EUA, com aproximadamente 13 mil milhões de dólares em receita anual e 47 mil milhões de dólares em ativos. A empresa fornece serviços de eletricidade, gás e vapor a mais de três milhões de clientes em Nova Iorque e Westchester County, N.Y.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 125 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 132.000 empregados.



      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Para mais informações:
    seitp202 87ab02d50f436855c12580e9004d129a