ABB recebe pedido de 130 milhões de dólares no Reino Unido

2017-10-20 - A ABB irá fornecer a infraestrutura para permitir o transporte de energia da Hinkley Point C, a primeira nova central de energia nuclear do Reino Unido numa geração.

A ABB recebeu uma encomenda de cerca de 130 milhões de dólares (£ 99 milhões) para construir a infraestrutura para transporte de energia da nova central Hinkley Point C da EDF Energy, em Somerset. Esta será a primeira nova central nuclear do Reino Unido a ser construída nos últimos anos e fornecerá 7% da eletricidade do país a partir de 2025. A ordem foi registada no terceiro trimestre de 2017.

"Esta é uma ótima oportunidade para mostrar a experiência global da ABB na execução de grandes projetos, complexos e exigentes no que diz respeito ao tempo de execução", diz Claudio Facchin, presidente da divisão Power Grids da ABB. "Este projeto reforça o foco da ABB em alavancar o seu vasto portfólio, recursos tecnológicos e capacidade de gestão de projetos para oferecer valor diferenciado ao cliente e permitir uma rede mais forte, inteligente e mais ecológica".

A equipa Power Grids da ABB no Reino Unido será responsável pelo projeto, fornecimento e instalação da infraestrutura de transporte de energia, incluindo subestações para duas unidades separadas que irão fornecer 3.200 megawatts de energia, produzidos pela Hinkley Point C, à rede nacional. A fábrica será capaz de abastecer cerca de 6 milhões de casas no Reino Unido com eletricidade.

O projeto criará cerca de 25 mil oportunidades de emprego e 1.000 estágios durante a construção e já é um dos maiores locais de construção da Europa. Cerca de 2.000 pessoas estão a trabalhar no local, em Somerset, todos os dias.

Stuart Crooks, Managing Director da Hinkley Point C, disse: "Assinamos mais de £ 9 mil milhões em contratos e este importante contrato marca outro passo importante para o projeto. A Hinkley Point C reúne empresas e especialistas do Reino Unido, França e de outros países. A construção está em curso e permanecemos firmemente focados no que precisamos entregar no próximo ano e depois.

Como parte do contrato, a ABB fornecerá seis transformadores de 700 Megavolt, seis transformadores auxiliares, subestações de 400 kilovolts isoladas a gás, sistemas de controlo e MicroScada e os sistemas de transporte de energia da planta.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 125 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 136.000 empregados. www.abb.com

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Mais informação:
    seitp202 855d8a70e2364919c12581bf0037794d