A ABB oferece iluminação de emergência com comunicação DALI

2018-09-05 - Com instalação simples, os utilizadores podem reduzir os custos operacionais, melhorar a segurança e otimizar o conforto, controlando a periodicidade dos testes para luminárias de emergência.



A ABB lançou uma série de iluminação de sinais de saída, projetores encastrados, antipânico e de vias de evacuação, projetados para funcionar com o conhecido protocolo de conectividadede de fonte aberta DALI (Digital Addressable Lighting Interface) para facilidade de instalação, monitorização eficiente e maior garantia de segurança.

Os novos produtos de iluminação de emergência da ABB são instalados sem problemas em qualquer sistema de iluminação inteligente DALI e podem interagir com as instalações de KNX e de Dali através do ABB DALI Gateway.

Cada luminária pode autotestar-se ou, se instalada com o sistema de controlo de iluminação de emergência ABB DALI, pode programar um painel de controlo por toque para configurar testes automáticos de função e duração em cada luminária, semanalmente, mensalmente ou anualmente para assegurar um serviço ininterrupto.

Os resultados de cada teste são armazenados numa folha de cálculo, que pode ser partilhada com os reguladores ou autoridades locais de segurança para comprovar a continuidade das operações.

A facilidade de instalação da iluminação habilitada para DALI reduz os custos de instalação, enquanto o recurso de monitorização automática reduz o custo das operações e proporciona a garantia máxima de operação segura e contínua.

O protocolo DALI é o protocolo de conexão de código aberto mais predominante no mercado de iluminação inteligente, com cerca de 32% de quota de mercado. Todos os produtos da linha de iluminação de emergência do ABB DALI são certificados de acordo com standards internacionalmente reconhecidos e são registados na Digital Illumination Interface Alliance, ou DiiA, um grupo industrial que padroniza e monitoriza a certificação dos principais participantes do protocolo DALI. A ABB é um membro da DiiA.

“A nova linha de iluminação de emergência DALI permite que os gestores de edifícios controlem toda a sua iluminação através de um sistema inteligente, desde iluminação standard ambientalmente amigável até luzes de emergência que são cruciais para proporcionar segurança”, afirma Paul Onyett, Gestor Global do Produto DALI. “A facilidade de instalação e os recursos de monitorização automática incorporados à gama de iluminação de emergência são particularmente úteis, pois permitem uma garantia máxima de segurança com um investimento mínimo de tempo.”

Além da sua nova linha de iluminação de emergência DALI, a ABB oferece o sistema Elkay easyDALI, oferecendo controlos ambientalmente inteligentes para iluminação standard e de emergência. O sistema inclui uma variedade de sensores que podem ajustar os níveis de iluminação para presença ou ausência, juntamente com ajustes para otimizar o uso da luz natural para máxima eficiência energética.

A ABB também oferece duas versões do DALI-Gateway, que permite a interconexão de grupos de iluminação nas plataformas DALI e KNX, com controlo e monitorização via KNX. O KNX é uma plataforma digital de código aberto que pode controlar várias funções de edifícios.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes em todo os mundo nas áreas de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 130 anos, a ABB está a escrever atualmente o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. Como parceiro mais importante da Formula E, a classe internacional de desportos motorizados totalmente elétricos da FIA, a ABB está a empurrar os limites da mobilidade elétrica para contribuir para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 136.000 trabalhadores. www.abb.com


      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Electrification Products
    seitp202 726c8b1e7ff5e357c12582ff00493f43