Um dos maiores robôs industriais do mundo torna-se o novo parceiro de dança de um famoso coreógrafo sueco

O prestigiado coreógrafo sueco Fredrik "Benke" Rydman interpretou um delicado dueto com o IRB 6620, um robô industrial de 900 kg da ABB, na estreia de um inovador trabalho na noite de sexta-feira 7 de setembro, em Estocolmo.

A atuação é um reflexo impressionante da mudança do papel da tecnologia, automação e inteligência artificial na sociedade e as avançadas interações que já são possíveis entre humanos e robôs. A estreia recebeu uma grande ovação do público e o elogio dos críticos.



O robô ABB IRB 6620 com o qual atuou Benke é geralmente utilizado em instalações de indústria pesada, como fábricas de automóveis, onde realiza tarefas como soldadura e montagens complicadas em estreita colaboração com os operadores da fabrica. É um dos maiores, mais resistentes e pesados robôs industriais da ABB.

Benke comentou sobre o seu parceiro de dança "é muito preciso claro… e é por isso que é o parceiro perfeito. A sua sincronia é sempre impecável.

Erik Hellström, um dos engenheiros que trabalhou na representação, afirmou que "foi difícil estabelecer uma continuidade fluida com a música, mas, ao trabalhar com Benke, fizemos avanços incríveis. É surpreendente ver como o IRB 6620 parece realmente sentir a música e o dançarino.

Até 30 de novembro, a representação da nova obra de Benke pode ser vista no Kulturhuset Stadsteatern em Estocolmo, um dos maiores e mais proeminentes centros culturais do norte da Europa.

ABB (abbn: six swiss ex) é um líder tecnológico pioneiro em redes energéticas, produtos de eletrificação, automação industrial e robótica e movimento, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 130 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial com duas proposições de valor claro: transportar energia desde qualquer central para qualquer tomada e automatizar indústrias desde a gestão de recursos naturais até à entrega do produto final. Como patrocinadora oficial da fórmula E, a competição internacional de automobilismo FIA totalmente elétrica, a ABB está a desafiar os limites da mobilidade elétrica contribuindo para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 147.000 empregados.



      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Mais informação
    seitp202 675be7194e9f0d00c1258305004c1817