ABB construirá a primeira subestação híbrida em Marrocos

2017-07-11 - A ABB fornecerá uma subestação híbrida de 16 milhões de dólares para um parque eólico, ajudando o país a reduzir a sua pegada de carbono.

As previsões para Marrocos indicam que a procura de energia do país aumentará continuamente nos próximos anos. O país tem abundantes recursos energéticos renováveis – incluindo energia solar, eólica e energia hidroeléctrica – e estabeleceu uma meta para as energias renováveis de 52% em 2030, reduzindo a sua dependência atual de combustíveis fósseis importados. O governo está focado no desenvolvimento da sua infraestrutura elétrica para integrar as energias renováveis, com metas para gerar mais energia a partir do vento e de outras fontes renováveis de energia.

A ABB está a trabalhar com a Energie Eolienne du Maroc, uma das líderes no sector da energia de Marrocos, para construir uma nova subestação híbrida no sul de Marrocos que irá ligar à rede nacional do País. Será a primeira subestação híbrida em Marrocos e está a ser projetada para suportar as condições meteorológicas desafiantes do deserto e as condições da atmosfera marítima. Durante a 22a Convenção das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, organizada em Marraquexe no final de 2016, o novo parque eólico da Nareva recebeu o reconhecimento COP 22.

A subestação híbrida irá ter uma capacidade de 225/33 quilovolts (kV) e deverá ser flexível e expansível, com a capacidade de ser atualizada até 400 kV ou o parque eólico atualizado para 300 MW. O novo parque Nareva está envolvido em vários desenvolvimentos de parques eólicos em todo o país.

A empresa procurava um potencial fornecedor com um forte apoio ao cliente. As equipas da ABB de Espanha, Marrocos, Itália, Turquia, Suíça e Suécia trabalharam em conjunto para proporcionar seminários técnicos e diversas análises de custos do ciclo de vida. A subestação híbrida incluirá a mais recente tecnologia ABB PASS, com acessórios de cablagem ZS2 MV, transformadores de potência de 150 MW, transformadores de medida, descarregadores de sobretensão, sistema de proteção, comando e controlo de subestações. A nova subestação aumenta a presença da ABB em África e o objetivo da divisão Power Grids da ABB de formar uma rede mais forte, mais inteligente e mais ecológica para os seus clientes.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 125 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 132.000 empregados.

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email
    seitp202 5fcdcb453e676033c12581590034578d