ABB recebe encomendas de cerca de 70 milhões de dólares para expansão das frotas ferroviárias

A tecnologia de tração da ABB irá fornecer composições ferroviárias mais fiáveis e eficientes a operadores ferroviários na Suíça, Suécia e Hungria.

A ABB recebeu encomendas no valor de cerca de 70 milhões de dólares da fabricante de comboios suíça Stadler para fornecer equipamentos de tração e de bordo de última geração a três operadores ferroviários europeus. Os novos equipamentos irão tornar o transporte regional e suburbano mais sustentável com a melhoria das ligações interurbanas, menos congestionamento e redução de emissões.

Serão instalados sistemas de tração ABB de última geração com alimentadores integrados de bordo e transformadores de tração em 80 comboios elétricos Stadler para rotas suburbanas e interurbanas na Suíça, Suécia e Hungria. Os sistemas de tração convertem a eletricidade das catenárias para os níveis de tensão necessários para os motores do comboio e fornecem a eletricidade necessária para sistemas de energia. A tecnologia de tração mais compacta e leve da ABB proporciona uma operação mais eficiente, aumentando o espaço disponível para os passageiros proporcionando assim mais conforto.

"A ABB tem sido um parceiro fundamental da indústria ferroviária desde o seu início. Marcos históricos em todo o mundo em tração e infraestrutura seriam impensáveis sem as tecnologias inovadoras da ABB ", disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. "Estamos honrados com a escolha da Stadler como parceiros, uma das empresas da indústria ferroviária mais inovadoras e bem-sucedidas do mundo, há várias décadas. Estamos particularmente orgulhosos das recentes encomendas da Stadler porque mostram o poder de inovação de duas das principais empresas suíças ".

Os conversores e transformadores de tração da ABB serão instalados no comboio de última geração da Stadler, o FLIRT (Fast Light Innovative Regional Train) para a empresa de transporte ferroviário suíça Schweizerische Südostbahn (SOB). As 11 novas composições equipadas com tecnologia ABB serão usadas na popular rota Voralpen-Express que liga St. Gallen e Lucerne, a ligação ferroviária mais direta entre o centro e o leste da Suíça. A tecnologia de tração da ABB já foi implantada com sucesso na frota da SOB da Stadler.

Também estão incluídos nas encomendas os conversores de tracção para 14 novos comboios do operador suíço Regionalverkehr Bern-Solothurn (RBS) e para 12 comboios da Appenzeller Bahnen (AB). A ABB também irá fornecer conversores de tração montados no teto com fontes de alimentação integradas a bordo.

As encomendas incluem também o fornecimento de tecnologia de tracção ABB para 33 comboios de dois andares para a empresa ferroviária sueca Mälab, que servem os passageiros a oeste de Estocolmo. O equipamento de tração proporcionará mais potência e maior fiabilidade, especialmente durante as duras condições do inverno nórdico.

Adicionalmente, a ABB irá fornecer conversores de tração compactos, conversores auxiliares, transformadores e carregadores de bateria integrados para 10 composições FLIRT para a empresa ferroviária húngara, GYSEV.

"A nossa tecnologia ferroviária pioneira está a ajudar os operadores ferroviários a terem sistemas de tração altamente fiáveis e eficientes – tanto em linhas suburbanas como inter-regionais", disse Sami Atiya, presidente da divisão Robotics and Motion da ABB. "Estamos muito orgulhosos de ter recebido estas encomendas, e vamos continuar a trabalhar para que continuemos a ser um parceiro preferencial."

A ABB tem uma longa história no fornecimento de tecnologias inovadoras e eficientes ao sector ferroviário, fabrico e manutenção de todos os componentes e subsistemas das redes urbanas, interurbanas e de alta velocidade para infraestruturas ferroviárias e material circulante. A ABB também fornece suporte do ciclo de vida, incluindo a manutenção e renovação da sua grande base instalada.

As encomendas foram registadas no quarto trimestre de 2016.

ABB (ABBN: Ex SIX Swiss) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, infraestruturas e transportes. Com mais de 125 anos de história na inovação a ABB está a desenhar o futuro da digitalização industrial impulsionando a Quarta Revolução Industrial e de Energia. A ABB opera em mais de 100 países, com cerca de 132.000 colaboradores.

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Mais informação:
    seitp202 5f5de9bba608df04c12580c9005ccfd9