ABB recebe encomenda de 30 milhões de dólares para atualizar rede HVDC do sistema nórdico

2017-07-12 - O sistema de controlo ABB Ability MACH aumentará a capacidade de intercâmbio de energia na atualização da rede Sueca e Dinamarquesa Konti-Skan.

A ABB recebeu uma encomenda no valor de cerca de 30 milhões de dólares da Svenska Kraftnät na Suécia e da Energinet na Dinamarca. A ABB atualizará o sistema de controlo e proteção, da rede de transporte de corrente contínua de alta tensão (HVDC), Konti-Skan com a última tecnologia ABB Ability MACH. O pedido foi registado no segundo trimestre de 2017.

A rede Konti-Skan foi construída há 52 anos como a primeira interconexão entre a Suécia e a Dinamarca, permitindo a troca de energia. Isso proporcionou benefícios de uma rede compartilhada com recursos adicionais do sistema HVDC, que permitiu a troca de energia renovável hidroelétrica e energia eólica durante décadas. A instalação do mais recente sistema da ABB de controlo e proteção MACH ampliará a vida útil da rede HVDC e melhorará a disponibilidade de energia, bem como a fiabilidade e eficiência da rede através da digitalização avançada.

O avançado sistema ABB Ability MACH atua como o cérebro da rede HVDC - monitorizando, controlando e protegendo a sofisticada tecnologia das estações para garantir fiabilidade e eficiência. Ele incorpora funções avançadas de registo de falhas e controlo remoto.

"Estamos muito satisfeitos por implementar a nossa mais recente tecnologia de controlo ABB Ability MACH para atualizar esta rede histórica de transporte HVDC, facilitando a troca de energia e o intercâmbio de fontes renováveis, levando aos consumidores energia limpa e fiável", disse Claudio Facchin, presidente da divisão Power Grids da ABB. "Este projeto reitera o nosso foco estratégico em serviços e tecnologias digitais e reforça a nossa posição de liderança no mercado e tecnologia HVDC como um parceiro de escolha para permitir uma rede mais forte, fiável e mais verde".

A Konti-Skan foi construída em duas fases, começando em 1965 com a Konti-Skan 1, seguida pela Konti-Skan 2 em 1988. A tecnologia da ABB permitirá que os dois trabalhem juntos como um único sistema. A atualização completa do sistema envolve a substituição do sistema de controlo. A ABB lidera a indústria nas principais atualizações de HVDC, tendo executado projetos em todo o mundo com interrupção de energia minimizada.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 125 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 132.000 empregados.

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Para mais informação:
    seitp202 51e8bb67512559a2c125815b003bcdb2