ABB nomeia Chun-Yuan Gu para Presidente da região AMEA, e Frank Duggan Presidente da região Europa

Chun-Yuan Gu, Administrador Delegado da ABB na China é nomeado presidente da região Ásia, Médio Oriente e África (AMEA); Frank Duggan sucede a Bernhard Jucker como o presidente da região Europa; ambos serão membros do Comité Executivo.

A ABB anunciou hoje que Chun-Yuan Gu, Administrador Delegado da ABB na China, será o presidente da região AMEA. Chun-Yuan Gu assume o cargo de Frank Duggan, que foi nomeado presidente da região Europa, sucedendo a Bernhard Jucker, que anunciou recentemente que se iria retirar. Como membros do Comité Executivo da ABB, Chun-Yuan Gu e Frank Duggan irão reportar ao CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. Ambas as nomeações entrarão em vigor a partir de 1 de julho de 2017.

"A China representa um terço do crescimento global e é um mercado muito importante para a ABB. Estou muito satisfeito por dar as boas-vindas a Chun-Yuan, um especialista em automação industrial que compreende muito bem o mercado chinês, ao nosso Comité Executivo. Ele já deu provas que é capaz de proporcionar um impulso de crescimento e possui um profundo conhecimento da Ásia e dos mercados emergentes ", disse Spiesshofer. "Chun-Yuan terá um papel importante na implementação da nossa estratégia Next Level e acelerará ainda mais o nosso ímpeto de crescimento, por exemplo, através da nossa oferta digital ABB AbilityTM. Chun-Yuan terá um papel fundamental na integração da B&R, líder em inovação na automação de máquinas e fábricas, nos segmentos industriais dos mercados emergentes ".

"Ao mesmo tempo, gostaria de agradecer calorosamente a Frank, enquanto responsável da região AMEA, pela sua excelente liderança e pelas suas contribuições para o Comité Executivo nos últimos anos. Com o vasto conhecimento dos clientes globais da ABB, mercados, portfólio e um sólido historial de crescimento, Frank é a pessoa ideal para a região Europa. Ele continuará a desempenhar um papel fundamental na transformação contínua da ABB para uma empresa mais orientada para o cliente e para o mercado ", acrescentou Spiesshofer.

Chun-Yuan Gu e Frank Duggan desenvolveram as suas carreiras na ABB. Gu começou a trabalhar na ABB na Suécia em 1989 e ocupou posições de liderança em I&D, principalmente na área da Robótica, antes de se tornar o responsável, em 2006, pelo Robotics Global R&D Center em Xangai. Em janeiro de 2014 assumiu a responsabilidade pelas operações da ABB na China. Fluente em Inglês, Mandarim e Sueco, possui um diploma em engenharia da Universidade Jiao Tong em Xangai e um PhD em engenharia pelo Instituto Real de Tecnologia em Estocolmo, Suécia. Gu continuará como Administrador Delegado da ABB na China e estará baseado em Pequim.

Duggan sucede a Bernhard Jucker, que irá retirar-se a partir de 30 de junho de 2017, conforme anunciado anteriormente. Duggan juntou-se à ABB na Suécia em 1984 e ocupou posições de liderança em muitos dos negócios da ABB na Europa, Ásia e no Golfo. Em 2011, ingressou no Comité Executivo do Grupo como responsável do Global Markets e administrador de Região para a Índia, Médio Oriente e África, antes de ser nomeado Presidente da região AMEA em janeiro de 2015. Além das suas responsabilidades como Presidente da região Europa, Frank assumirá o cargo de Administrador Delegado da ABB na Irlanda. O atual Administrador Delegado da ABB na Irlanda, Tom O'Reilly, irá retirar-se no final de junho de 2017, depois de uma distinta carreira de 32 anos na ABB.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 125 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 132.000 empregados.

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Para mais informações:
    seitp202 38594eed0ee125e7c12580ff0031f1b5