ABB eleva a experiência da casa inteligente com as soluções Amazon e Sonos

2017-09-01 - Funções de automação Amazon Alexa e o sistema de som sem fios da Sonos melhoram ainda mais a oferta de casa inteligente ABB Ability, ABB-free@home

A ABB, líder no mercado alemão de domótica, anunciou hoje colaborações com a Amazon e a Sonos, na principal feira de eletrónica de consumo da Europa, a IFA, em Berlim. Com o ABB-free@home, os consumidores podem controlar até 65 funções, incluindo iluminação, estores, segurança e aquecimento, através de um painel de controlo na parede, via tablet ou smartphone, mesmo remotamente. Agora, as soluções Amazon Alexa e Sonos, passam também a estar integradas na mesma plataforma aberta de automação residencial.

A ABB está na vanguarda da liderança do mercado com o seu portfólio ABB Ability™ de soluções conectadas e habilitadas para software desenvolvidas para automação de casas e edifícios e com uma ampla gama de aplicações. Com esta parceria, a ABB juntamente com outros líderes de mercado, possibilitam uma experiência integrada para que os consumidores possam controlar todas as últimas tecnologias para maior comodidade - comando de voz via Alexa para ligar as luzes; atmosfera - controlo do sistema de som em várias salas; e eficiência energética com iluminação, aquecimento, configurações de controlo.

A integração com o Alexa da Amazon permite o controlo de voz de até 65 funções acessíveis através do ABB-free@home, bem como através da plataforma ou aplicativo on-line myABB Living Space. A ABB oferece o seu próprio recurso de ativação de voz para consumidores que não optam por investir no Alexa.

O sistema de som Sonos pode ser controlado a partir da app ABB-free@home, sensores e painéis tácteis ABB-free@home. Os utilizadores poderão ver e criar grupos de colunas de som, iniciar, parar, silenciar, ignorar músicas e ajustar o volume, permitindo que o utilizador integre a sua música favorita em cenários pré-selecionados.

Tarak Mehta, presidente da divisão Electrification Products da ABB, afirmou: "Com o ABB-free@home somos verdadeiros pioneiros no âmbito da casa inteligente, podendo o ABB Ability trazer os benefícios da digitalização para os consumidores em todos os lugares. Possibilitando a oportunidade de soluções de automação residencial mais acessíveis e mais fáceis. Continuaremos a colaborar com outros líderes para integrar a experiência dos nossos clientes numa única plataforma. Mais de um milhão de unidades do ABB-free@home foram vendidas desde 2014. A inovação e a integração são fatores de sucesso chave para garantir ao utilizador um interface agradável com a evolução de funcionalidades desenvolvidas por várias marcas ".

Espera-se que o mercado de automação residencial cresça mais de 100 milhões de dólares em 2022 de acordo com analistas da indústria. As soluções inteligentes da ABB encontram-se numa variedade de aplicações, incluindo casas individuais, apartamentos, hotéis, edifícios comerciais e locais de entretenimento. Na Alemanha, nos Países Baixos e na Áustria, estas ofertas estão disponíveis sob a marca Busch-Jaeger.

Mehta conclui: "Os consumidores querem funções domésticas inteligentes que tornem as suas vidas mais confortáveis e ajudem a contribuir para um planeta mais verde. Continuamos a elevar os limites e a inteligência artificial irá ajudar-nos a dar um salto quântico, com soluções que antecipam o funcionamento da casa - desligando os aparelhos quando os sensores detetarem que o edifício está vazio; ligando automaticamente o aquecimento quando o GPS detectar que está a 15 minutos de casa; e apreender as suas preferências para iluminação e controlo de som ".

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 125 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 132.000 empregados.

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Para mais informação:
    seitp202 1c75933c62df9fc1c125818e0051cbad