ABB recebe várias encomendas para estações de carregamento de autocarros elétricos

A divisão Electrification Products da ABB recebeu uma série de três encomendas para fornecimento dos inovadores sistemas de carregamento rápido para clientes da Europa e América do Norte.

Todas as encomendas são para estações de carregamento OppCharge, configuradas para funcionar com todos os veículos elétricos ou híbridos (diesel-elétrico) fabricados pela Volvo Buses.

A maior encomenda foi a da Volvo Buses para um adicional de 12 sistemas de carregamento de autocarros para uso em Charleroi, na Bélgica. Combinado com os três sistemas ABB já instalados, esta será a maior rede de autocarros elétricos e estações de carregamento na Europa. A instalação será concluída em 2018, carregando cerca de 101 autocarros híbridos da Volvo que servem o sistema de transportes públicos da Valónia.

A ABB também recebeu uma encomenda para um carregador rápido para os autocarros do Município de Värnamo, na Suécia, através da subsidiária de utilidade pública do município, Värnamo Elnät. Esta foi a primeira encomenda da ABB na Suécia para um sistema de carregamento de autocarros numa linha comercial.

A Novabus, a divisão norte-americana da Volvo Buses, anunciou recentemente que colaboraria com a ABB para a entrega do primeiro carregador rápido ABB para autocarros elétricos na América do Norte, para ser usado em Montreal como uma demonstração de tecnologia para sistemas de trânsito na região.

Além disso, dois carregadores rápidos para autocarros elétricos foram encomendados na semana passada para a estação central da cidade do Luxemburgo. Os carregadores serão colocados ao serviço com cinco autocarros híbridos da Volvo.

As estações de carregamento com tecnologia de ponta são capazes de carregar totalmente um autocarro híbrido ou totalmente elétrico em apenas três a seis minutos durante uma das paragens da rota do autocarro.

A tecnologia é baseada no interface OppCharge. O OppCharge permite a utilização de estações de carregamento para autocarros elétricos de diferentes fabricantes, evitando problemas de compatibilidade.

ABB (ABBN: Ex SIX Swiss) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, infraestruturas e transportes. Com mais de 125 anos de história na inovação a ABB está a desenhar o futuro da digitalização industrial impulsionando a Quarta Revolução Industrial e de Energia. A ABB opera em mais de 100 países, com cerca de 132.000 colaboradores.

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Mais informação:
    seitp202 1af334761942052cc12580c7005f1ee9