ABB irá adquirir B&R

04-04-2017 - A forjar a liderança em automação industrial

A aquisição da B&R (Bernecker + Rainer Industrie-Elektronik GmbH) irá completar a lacuna histórica da ABB na automação de máquinas e fábricas.

• Criação de um portfólio global de automação exclusivo para clientes.
• A B&R é líder em inovação em Controladores Lógicos Programáveis ​​(PLC), PCs Industriais (IPC) e máquinas baseadas em servo motores e automatização de fábricas.
• A B&R gerou uma Taxa Composta Anual de Crescimento (CAGR) de 11% ao longo das últimas duas décadas, e vendas anuais de mais de 600 milhões de dólares no mercado altamente atraente, de 20.000 milhões, de automação de máquinas no segmento fábricas.
• O software da B&R e as soluções de Internet of Things (IoT) reforçam ainda mais a oferta digital da ABB, ABB Ability ™
• O compromisso com a estratégia de crescimento da B&R e seu objetivo de médio prazo de mais de 1.000 milhões de dólares em vendas é mantido.
• Continuidade da gestão da B&R, os fundadores apoiam a fase de integração como consultores.
• A sede da B&R em Eggelsberg, na Áustria, irá tornar-se o centro global da ABB para automação de máquinas e fábricas.
• Receita operacional líquida no primeiro ano, fecho esperado no verão de 2017.
• O preço da transação não foi divulgado, o múltiplo de transação está em linha com outras avaliações de empresas similares.

A ABB anunciou hoje a aquisição da B&R, a maior fornecedora independente focada em soluções de arquitetura aberta, baseadas em produtos e software, para automação de máquinas e fábricas em todo o mundo. A B&R, fundada em 1979 por Erwin Bernecker e Josef Rainer, tem sede em Eggelsberg, na Áustria, e emprega mais de 3.000 pessoas, incluindo cerca de 1.000 engenheiros de I&D e aplicações. Opera em 70 países, gerando vendas de mais de 600 milhões de dólares (2015/16) num segmento de mercado de 20.000 milhões, o da automação industrial e de máquinas. A combinação resultará numa oferta incomparável e abrangente para clientes de automação industrial, combinando os produtos inovadores, software e soluções da B&R para automação de máquinas e fábricas modernas com a oferta líder mundial em robótica, automação de processo, digitalização e eletrificação da ABB.

Através desta aquisição, a ABB amplia a sua liderança em automação industrial e estará numa posição privilegiada para aproveitar as oportunidades de crescimento resultantes da Quarta Revolução Industrial. Além disso, a ABB dá um passo importante na expansão de sua oferta digital, combinando seu portfólio líder de mercado de soluções digitais, ABB Ability, com as fortes plataformas de aplicativos e software da B&R, a sua grande base instalada, acesso de clientes e soluções de automação personalizadas.

“A B&R é uma jóia no mundo da automação de máquinas e fábricas e esta combinação é uma oportunidade única na vida. Esta transação marca um verdadeiro marco para a ABB, uma vez que a B&R fechará a lacuna histórica no que diz respeito à oferta de automação da ABB. É um ajuste perfeito que nos fará o único fornecedor capaz de oferecer aos clientes toda uma gama de soluções de tecnologia e software, cobrindo todos os aspetos da medição, controlo, performance, robótica, automação industrial, digitalização e eletrificação.” disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. “Esta aquisição é perfeitamente consistente com nossa estratégia Next Level. Com a nossa oferta digital única e uma base instalada de mais de 70 milhões de sistema conectados, 70.000 sistemas de controlo e, agora, mais de 3 milhões de máquinas automatizadas e 27.000 instalações em fábricas por todo o mundo, que permitirá aos clientes, da nossa base instalada combinada, tirarem partido das enormes oportunidades decorrentes da quarta revolução industrial. "

"Esta combinação oferece oportunidades fantásticas para a B&R, os seus clientes e colaboradores. Estamos convencidos de que a ABB oferece a melhor plataforma para o próximo capítulo na nossa história de crescimento. A presença global da ABB, a oferta digital e o portfólio complementar serão fundamentais para que possamos acelerar ainda mais nosso ritmo de inovação e crescimento ", disse Josef Rainer, co-fundador da B&R.

Pontos fortes complementares
Com esta aquisição, a ABB irá expandir a sua oferta de automação industrial integrando os sistemas inovadores da B&R em PLC, PCs industriais e servo motion, bem como a sua gama em soluções e software. A ABB oferecerá aos seus clientes um portfólio de automação de arquitetura aberta e abrangente.

A B&R teve um crescimento de sucesso com um CAGR de 11% nas últimas duas décadas. O volume de negócios aumentou mais de cinco vezes desde 2000, chegando a 600 milhões em 2015/16. A empresa cresceu rapidamente com uma base de clientes global de mais de 4.000 fabricantes de máquinas, o que constitui um histórico comprovado de soluções de software e automação e fornece uma experiência inigualável para clientes do setor de automação de máquinas e industrial.

As duas empresas têm portfólios complementares. A ABB é líder no fornecimento de soluções para os clientes de serviços públicos, indústrias, transporte e infraestrutura. A B&R é um fornecedor líder de soluções na área de automação de máquinas e fábricas para indústrias como: plásticos, alimentos e embalagens de bebidas. O compromisso mútuo para uma arquitetura aberta aumenta as opções e flexibilidade para os clientes, facilitando a conectividade em indústrias cada vez mais digitalizadas.

Investimentos substanciais em inovação
A inovação está no coração de ambas as empresas. A B&R investe mais de 10% de suas receitas em I&D e emprega mais de 1.000 pessoas em pesquisa, desenvolvimento e engenharia de aplicações. A ABB investe 1.500 milhões de dólares por ano em I&D e emprega cerca de 30.000 técnicos e engenheiros especialistas. No futuro, a ABB e a B&R continuarão a investir consideravelmente em I&D.

A automação de máquinas e fábricas é o pilar fundamental da Quarta Revolução Industrial e da IoT. A ABB continuará a apoiar o forte modelo de negócios baseado em soluções da B&R e desenvolverá o seu profundo conhecimento de domínio para desenvolver novos serviços e soluções baseadas em software para digitalização de ponta a ponta. O ABB Ability irá agora capitalizar da grande base instalada, o know-how de aplicativos e soluções, o conhecimento em software de simulação e as ferramentas avançadas de engenharia da B&R.

Abordagem de integração comprovada
Com o fecho da transação, a B&R passará a fazer parte da divisão Industrial Automation da ABB com uma nova unidade de negócios global - Machine & Factory Automation – com o atual Managing Director, Hans Wimmer, como responsável. Ambas as empresas consideram a equipa de gestão e os colaboradores da B&R um fator chave para o crescimento futuro e para a integração de negócios, juntamente com as contrapartes da ABB. Os cofundadores da B&R, Erwin Bernecker e Josef Rainer, atuarão como conselheiros durante a fase de integração para garantir a continuidade.

A integração irá concentrar-se no crescimento e adotará o princípio de "o melhor dos dois mundos", com a ABB a adicionar progressivamente as suas atividades de PLCs e servo drive à oferta da nova unidade de negócios numa abordagem faseada. A ABB sublinha o seu compromisso inequívoco para continuar a história de crescimento da B&R, estabelecendo o objetivo de vendas a médio prazo acima de 1.000 milhões de dólares.

A ABB está empenhada em investir ainda mais na expansão das operações da B&R e na construção de um modelo de negócios bem-sucedido. A sede da B&R em Eggelsberg irá tornar-se o centro global da ABB para automação de máquinas e fábricas.

Áustria beneficia como centro de tecnologia e negócios
Com esta aquisição, a ABB torna-se o maior player em automação industrial na Áustria. A ABB opera na Áustria há mais de 100 anos. A B&R e a sua sede na Áustria irá desempenhar um papel importante como parte da ABB, na Áustria, Alta Áustria, em especial. A expansão planeada de I&D e produção em Eggelsberg e Gilgenberg irá fortalecer a paisagem industrial de alta tecnologia austríaca.

Aspetos financeiros da transação
O múltiplo da transação está em linha com as avaliações a empresas semelhantes. As partes concordaram em não divulgar o preço de compra. A ABB financiará a aquisição em dinheiro. A transação deverá gerar ganhos por ação no primeiro ano, e adicionar uma sinergia importante de 8% do volume de negócios autónomo da B&R no quarto ano. A transação deverá ficar completa no verão de 2017, sujeita às autorizações regulamentares habituais.

B&R é uma empresa de automação inovadora com sede na Áustria e escritórios em todo o mundo. Como líder global em automação industrial, a B&R combina tecnologia de ponta com engenharia avançada para fornecer aos clientes, em praticamente todas as indústrias, soluções completas para automação de máquinas e fábricas, controle de movimento, HMI e tecnologia de segurança integrada. Com soluções como o POWERLINK e openSAFETY, bem como o poderoso ambiente de desenvolvimento de Automation Studio Software, a B&R está constantemente a redefinir o futuro da engenharia de automação. O espírito inovador que mantém a B&R na vanguarda da automação industrial é impulsionado pelo compromisso de simplificar processos e superar as expectativas dos clientes.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 125 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 132.000 empregados.

Nota importante sobre informações prospetivas
Este comunicado de imprensa contém declarações prospetivas sobre a aquisição da B&R pela ABB. Estas declarações prospetivas podem ser identificadas por palavras como: planos, pretende, espera, e similar. Estas declarações prospetivas são baseadas em expectativas atuais e têm riscos e incertezas inerentes, incluindo fatores que poderiam atrasar, desviar ou alterar qualquer um deles, e podem fazer diferir os resultados reais das expectativas atuais. Não podemos garantir quaisquer dados prospetivos. Entre outros riscos, não pode haver nenhuma garantia de que a aquisição será concluída, ou se concluída, será no prazo previsto, ou que os benefícios esperados da aquisição sejam concretizados. As declarações prospetivas no boletim de imprensa devem ser avaliadas juntamente com as várias incertezas que afetam a atividade da ABB, especialmente os indicados no parágrafo cautela do Relatório Anual da ABB no Formulário 20-F datado de Dezembro de 2016. A ABB não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer uma de suas declarações prospetivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Para mais informações:
    seitp202 193fd9bd9f3fe66dc12580f8004e3992