ABB recebe encomenda de 30 milhões de dólares para reforçar a infraestrutura de energia no Iraque

2017-08-02 - A subestação irá ligar uma nova estação de energia perto de Basra, à rede nacional

A ABB recebeu um pedido para construir uma subestação na central elétrica de 3.000 megawatts (MW) de Rumaila, localizada na região de Basra, no sul do Iraque. Após a sua conclusão, a central será operada pela Shamara Holding Group (SHG), um dos maiores conglomerados industriais privados no Iraque, e um produtor independente de energia. Espera-se assim aumentar a capacidade da central de Rumaila em cerca de 20 por cento, ajudando assim a resolver a grave escassez de energia que está a dificultar o crescimento económico. O pedido foi registado no segundo trimestre de 2017.

Os 3.000 MW, da central de Rumaila serão adicionados à atual capacidade de 13.000 MW no Iraque, que está abaixo dos 23.000 MW necessários no pico da procura. O Iraque gere o fornecimento de eletricidade durante os períodos de maior procura e a reduzida capacidade de produzir essa mesma energia por meio da limitação da carga, o que significa os 34 milhões de habitantes só têm acesso à eletricidade durante 15 horas por dia. A incorporação de novas estações de energia irá aumentar a energia disponível e facilitar o desenvolvimento económico.

A ABB irá desenvolver o projeto, engenharia, fornecimento e instalação de uma subestação de 400 quilovolts (kV) isolada a ar, e equipada com tecnologia e transformadores ABB. A subestação também estará equipada com avançados sistemas digitais de controlo, proteção e telecomunicações.

Claudio Facchin, presidente da divisão Power Grids da ABB disse: "A nossa avançada subestação vai ajudar a levar aos habitantes da região a eletricidade de que tanto necessitam. Este projeto contribui para a nossa grande base instalada na região, e é parte do desenvolvimento da nossa estratégia Next Level para mercados em crescimento. "

A ABB é um fornecedor global líder em subestações de alta tensão com níveis de tensão de até 1.100 kV. Estas subestações permitem o transporte fiável e distribuição de eletricidade com mínimo impacto ambiental, para clientes de serviços públicos, indústrias e outros segmentos, tais como ferroviário, transporte urbano e energias renováveis.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 125 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 132.000 empregados.

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Para mais informação:
    seitp202 0c86733446f78ed8c125817000475e23