A ABB lança o primeiro interruptor híbrido de baixa tensão em caixa moldada

2015-01-20 - Aumentando a eficiência e reduzindo custos da tecnologia emergente dos sistemas de 1.500 V em corrente contínua.


A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, anuncia o lançamento do primeiro interruptor híbrido de baixa tensão em caixa moldada, o T7D PV-E.

Desenvolvido para as tecnologias emergentes como aplicações fotovoltaicas (solar).

O novo T7D PV-E é o único interruptor compacto em caixa moldada para sistemas em corrente contínua de 1,5 kV até 1600A.

A tecnologia híbrida do interruptor T7D PV-E garante uma interrupção fiável e combina a interrupção mecânica tradicional com a energia eletrónica moderna. Isto é importante especialmente em gamas baixas de correntes contínuas, onde as interrupções a 1,5 kV podem ser imprevisíveis.

Com o T7D PV-E, as centrais PV podem aumentar os níveis de tensão, aumentando assim a eficiência e reduzindo os custos globais, uma vez que são necessários menos componentes como condutores, dispositivos de proteção de sobrecorrente ou inversores.

Ideal para inversores PV, os fabricantes beneficiam do modelo compacto do interruptor, conseguindo até 50% de economia de espaço.

"Ao desenvolver o primeiro interruptor híbrido de baixa tensão em caixa moldada, a mentalidade inovadora da nossa equipa de engenharia, focou-se nos sistemas eletrónicos avançados e na forma do interruptor mais compacto, o Tmax T7", diz Lucio Azzola, responsável pelo departamento de Investigação e Desenvolvimento da ABB para os disjuntores e interruptores.

O novo interruptor representa a inovação da ABB, tendo atingido o limite da baixa tensão nas normas da Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC). O interruptor T7D PV-E amplia a gama Tmax da ABB de interruptores seccionadores em caixa moldada, a solução ideal para quando precisar de ligar a energia de baixa tensão de sistemas de corrente contínua até 1,5 kV.

A ABB (www.abb.com) é líder mundial em tecnologias de energia e automação, auxiliando os seus clientes a aumentar a disponibilidade, qualidade e fiabilidade da energia, a melhorar a produtividade industrial e a eficiência energética, e a reduzir o impacte ambiental. O Grupo ABB de empresas opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 145.000 pessoas.

Para mais informações contacte-nos em: marketing.abb@pt.abb.com


Siga-nos nas redes sociais:

Follow us on TwitterGet LinkedInConnect on FacebookSubscribe on YouTube

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Divisão Low Voltage Products
    seitp202 02e8c35514a99e1cc1257dcc003b2d2a